Depois de seis anos, Dog Murras regressa a Angola para realizar actividades motivacionais

17-10-2019

Depois de seis anos, o cantor e activista social angolano, Dog Murras, que reside entre Brasil e a cidade do Cabo (África do Sul), regressou, na manhã desta quarta-feira, 22, a Angola, para visitar a família e, entre vários assuntos, realizar actividades motivacionais com a juventude angolana.

Ao PLATINALINE, Dog Murras contou que, depois de algum tempo ausente, regressar a casa e ser recebido num ambiente familiar é, sem sombra de dúvida, algo gratificante. “É bom reunir a família nesses ambientes africanos que nos identificam, pois servem para puxar a proximidade e dizer aos jovens do bairro que somos todos irmãos, é isso que não podemos perder. Quando fui embora, todos se desligaram. Então, a partir do momento que chego, tenho de reunir todos e falar que somos irmãos, que devemos puxar um pelo outro, e usar a inteligência colectiva”. Disse.

Questionado sobre o facto de viver durante anos na terra do Samba, um país totalmente diferente do seu, o cantor destacou que “o cidadão precisa vestir a sua identidade em qualquer parte do mundo, porque, a partir do momento que deixar de ser ele mesmo, acarreta algumas dúvidas e não pode ter dúvida”. Dog acrescentou ainda que o seu movimento internacional só tem valido a pena devido à cultura angolana que corre nas suas veias.

“Lá fora, para um cidadão ter espaço é preciso que seja ele mesmo e que apresente a identidade. A pessoa pode chegar a América e dizer que é americano e eles não o vão ligar, mas quando te apresentas e falas da tua cultura, é completamente diferente, porque a nossa cultura é muito rica e temos muito para ensinar ao mundo. É assim que precisamos nos posicionar”.




Contactos

Entre em contacto conosco

  • contacto@accaojovemangola.com
  • +244 926 225 050
  • +244 933 374 343
  • +55 85 98138 1003

  • Siga-nos
Área reservada
Copyright © 2019 - Acção Jovem Angola | 7304 Visitantes